Afinal, quanto custa o meu dinheiro?

Nos momentos de gestão de crise e de fraco desenvolvimento econômico (como estamos vivendo atualmente no Brasil), os gestores financeiros e proprietários de empresas se veem diante do desafio de identificar boas fontes de recursos de terceiros para equilibrar suas contas e financiar o capital de giro de seu negócio. Nessa hora, é importante chamar...

INOV

Finanças e Gestão Empresarial, para empresas de todos os portes.

photo-1468581264429-2548ef9eb732

Nos momentos de gestão de crise e de fraco desenvolvimento econômico (como estamos vivendo atualmente no Brasil), os gestores financeiros e proprietários de empresas se veem diante do desafio de identificar boas fontes de recursos de terceiros para equilibrar suas contas e financiar o capital de giro de seu negócio.

Nessa hora, é importante chamar a atenção para o custo efetivo total de cada alternativa avaliada.

Ao comparar taxas de diferentes linhas ou instituições, deve-se ter em mente que todos os custos acessórios devem ser incluídos como custo da operação. Aí entram: tarifas de cadastro e de avaliação, IOF, registro de documentos/contratos, aquisição de seguros e outros produtos de reciprocidade, etc.

O correto, ao avaliar uma linha de financiamento, é calcular o total de desembolsos em relação ao valor líquido creditado em conta corrente para, então, aplicar os prazos e identificar o custo efetivo.

Para conhecer o custo exato do recurso que está sendo captado, é preciso conhecer em detalhes cada modelo de operação.

Este é o nosso trabalho! A equipe da INOV é especialista em identificar o recurso mais adequado ao perfil da sua empresa.

Podemos conversar melhor sobre o tema numa reunião na sua empresa. Nosso contato você já conhece!

Compartilhe